Suldouro no MEO Marés Vivas

meo mares vivas

Suldouro esteve presente em mais uma edição do MEO Marés Vivas

A Suldouro, numa iniciativa conjunta com o Município de Vila Nova de Gaia e a organização do festival MEO Marés Vivas, permitiu que este Festival garantisse o “Sê-lo Verde”, acumulando o carimbo de EcoEvento.

Esta iniciativa da Suldouro enquadra-se numa estratégia alargada que a empresa tem vindo a desenvolver na sua área de abrangência, no sentido de estar presente nos grandes eventos, promovendo a separação dos resíduos e conseguindo deste modo encaminhar para reciclagem resíduos que tradicionalmente iriam ser depositados em aterro.

Assim, a Suldouro colocou equipamentos de recolha seletiva em todo o recinto e estruturas de 30m3 para o acondicionamento do papel/cartão e de embalagens de plástico metal.
Durante os três dias do Evento, uma equipa de monitores (Ecostaff) sensibilizou os stands, aos quais foram oferecidos ecobags para a separação, sacos e ímans.

Além desta sensibilização, os monitores que estavam equipados com mochilas, circularam por todo o evento, incentivando a separação de embalagens, e facilitando o acesso à separação das mesmas.




A Suldouro agradece às entidades parceiras, nomeadamente ao Município de Vila Nova de Gaia e à organização do Festival, toda a disponibilidade e entreajuda.