Suldouro - Recolha Seletiva

Recolha Seletiva

Recolha Seletiva aumenta 16% face a 2018

A Suldouro, empresa concessionária da EGF, responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos Municípios de Santa Maria da Feira e de Vila Nova de Gaia, aumentou a recolha seletiva 16% relativamente ao ano de 2018. Registou-se um aumento em todos os materiais recicláveis recolhidos (papel/cartão, plástico/metal e vidro). Este aumento deveu-se ao investimento que a Suldouro fez na recolha seletiva multimaterial de resíduos de embalagem, nestes últimos anos, nomeadamente em viaturas, ecopontos e contentores para a recolha seletiva porta a porta.

Este investimento está integrado numa candidatura financiada pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR) e, concretiza uma opção estratégica gizada no PAPERSU em resposta aos desafios introduzidos pelo PERSU 2020 no que respeita ao incremento da reciclagem multimaterial, contribuindo desta forma na melhoria do serviço prestado aos dois municípios.

A Suldouro agradece o contributo de toda a população para a obtenção dos resultados alcançados e garantimos o nosso empenho para quem conjunto alcançarmos as ambiciosas metas da reciclagem.